Bolsa de investigação (mestre) no âmbito do projeto Rhythm4RAW
- CIS-Iscte

- 1 day ago
- 2 min read
Updated: 8 hours ago
O Centro de Investigação e Intervenção Social (CIS-Iscte) do Iscte Conhecimento e Inovação – Centro de Valorização e Transferência de Tecnologias (Iscte – CVTT) abre concurso (com referência: Rhytm4RAW/001/BI/2026) para a atribuição de uma (01) Bolsa de Investigação (BI), para estudantes, no âmbito de atividades de investigação em Psicologia no projeto “Rhythm4RAW – O treino do ritmo musical pode melhorar competências de leitura e escrita de crianças?” (referência do projeto: 2023.16303.ICDT), com apoio financeiro da Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P./MCTES através de fundos nacionais (PIDDAC).
Área científica: Psicologia
Consideram-se requisitos específicos e obrigatórios para esta bolsa de investigação:
a. Ser titular do grau de Mestre em Psicologia, preferencialmente em Psicologia Cognitiva, Psicologia Clínica e da Saúde ou Psicologia da Educação e do Desenvolvimento.
b. Domínio fluente do Português Europeu (falado e escrito), essencial à execução do plano de trabalhos, nomeadamente à recolha de dados com crianças falantes de Português Europeu. O domínio fluente de Português Europeu deve ser declarado obrigatoriamente na carta de motivação.
c. Disponibilidade imediata (a referir na carta de motivação).
d. Estar inscrito/a, à data de início da bolsa, em curso não conferente de grau académico integrado no projeto educativo de uma instituição de ensino superior e desenvolvido em associação ou cooperação com uma ou várias unidades de I&D.
e. Não exceder, com a celebração do contrato de bolsa, incluindo as renovações possíveis, um período acumulado de dois anos na tipologia de bolsa, seguidos ou interpolados, nos termos do n.º 4 e 5 do artigo 6.º do Regulamento das Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e Tecnologia.
A bolsa de investigação destina-se à realização de atividades de I&D por mestre inscrito/a em curso não conferente de grau académico integrado no projeto educativo de uma instituição de ensino superior e desenvolvido em associação ou cooperação com uma ou mais Unidades de I&D.
A bolsa de investigação tem a duração prevista de 12 meses, com início previsto em fevereiro de 2026, eventualmente renovável por igual ou diferente período, até ao limite máximo do financiamento aprovado ou até ao limite máximo de duração da tipologia de bolsa (aquele que ocorrer primeiro), não podendo em caso algum ultrapassar os limites definidos nos n.ºs 3, 4 e 5 do artigo 6.º do Regulamento n.º 950/2019, de 29 de novembro, publicado em Diário da República, n.º 241, 2.ª Série, de 16 de dezembro (Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I.P.), alterado pelo regulamento n.º 643/2021, de 14 de julho, e na sua redação atual. O concurso encontra-se aberto no período de 28 de janeiro a 12 de fevereiro de 2026 (horário de Lisboa). Só serão admitidas as candidaturas submetidas dentro do prazo, exclusivamente através da plataforma de recrutamento do Iscte-Conhecimento e Inovação, onde estão disponíveis templates de documentos (https://recrutamento.conhecimentoinovacao.iscte-iul.pt/jobs/22).
Links de publicitação:
As informações apresentadas não dispensam a leitura do edital, onde se encontram mais detalhes:




