top of page

Investigador David Rodrigues nomeado para o Gender and Rights Advisory Panel de programa da OMS

  • Writer: CIS-Iscte
    CIS-Iscte
  • Sep 19
  • 1 min read

David L. Rodrigues, investigador do Centro de Investigação e Intervenção Social (CIS-Iscte), foi nomeado para integrar o Painel Consultivo sobre Género e Direitos (GAP) do Programa Especial de Investigação, Desenvolvimento e Formação em Investigação em Reprodução Humana (HRP) do UNDP/UNFPA/UNICEF/WHO/World Bank, liderado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Servirá num mandato de três anos, entre 1 de janeiro de 2026 e 31 de dezembro de 2028.



David Rodrigues			    © 2023 Luísa Ferreira | Iscte
David Rodrigues © 2023 Luísa Ferreira | Iscte

 

O GAP foi criado em 1996 e desempenha um papel fundamental na revisão do trabalho da OMS no domínio da saúde sexual, reprodutiva, materna, infantil e adolescente e do envelhecimento, numa perspetiva de género e direitos humanos. Opera no âmbito do HRP. Com o objetivo de fornecer aconselhamento e orientação especializados sobre a integração da igualdade de género e dos direitos humanos, os membros deste painel consultivo ajudam a moldar o trabalho do programa, aconselham sobre as prioridades de investigação, acompanham os debates globais sobre direitos reprodutivos e fornecem recomendações aos especialistas da OMS.





O CIS-Iscte felicita David Rodrigues pela sua conquista, que sublinha o reconhecimento internacional do seu trabalho académico e científico nas áreas do género, sexualidade e direitos humanos, e reforça as contribuições do CIS-Iscte para informar as agendas científicas e políticas globais.

 
 

CONTACT

CIS-Iscte

Centre for Psychological Research

and Social Intervention

Avenida das Forças Armadas, 40

1649-026 Lisboa, Portugal

Iscte-Conhecimento e Inovação, Ed. 4, Sala B123

Telefone: +351 210 464 017 

Email: cis@iscte-iul.pt

Institutional Affiliation

Logo Iscte

Funding

Logo FCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia

CIS-Iscte is  funded by FCT through the program "Financiamento do Plano Estratégico de Unidades de I&D", with the reference UIDB/03125/2020, DOI: 10.54499/UIDB/03125/2020.

Digital_PT_4C_V_FC_RP.png
Logo of the HR Excellence in Research Award (positive version)
bottom of page