top of page

Cortar o mal pela raíz: Um podcast para refletir sobre o Discurso de Ódio Online

No dia 18 de junho, o projeto kNOwHATE lançou o primeiro episódio do seu podcast "Cortar o mal pela raíz". O dia foi escolhido por ser o Dia Internacional de Combate ao Discurso de Ódio.





O podcast, dividido em quatro episódios, pretende dar voz a diversas perspectivas e vivências com um objetivo comum: compreender o discurso de ódio online em português para o combater.


O primeiro episódio - Fronteiras de expressão - está disponível na página do YouTube do projeto.





O primeiro episódio conta com as participações de Rita Guerra (investigadora do CIS-Iscte, coordenadora do projeto), Péricles Pina (Jurista, Ex-Coordenador do Gabinete de apoio à Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial) e Paula Cardoso (Jornalista, Fundadora da Afrolink). A entrevistadora é a jornalista e atriz Cláudia Semedo. O podcast está gravado e estará disponível em português.

Eis um teaser do primeiro episódio:




O projeto kNOwHATE (kNOwing online HATE speech: knowledge + awareness = TacklingHate) é um consórcio financiado pela União Europeia (CERV-2021-EQUAL 101049306) composto por quatro unidades de investigação do Iscte (BRU, CIS, CIES e ISTAR), o Interactive Technologies Institute (LARSyS, Instituto Superior Técnico), o INESC-ID Lisboa, a Casa do Brasil de Lisboa, a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial, a Associação ILGA Portugal, e a SOS Racismo. O projeto é coordenado por Rita Guerra (CIS-Iscte).

12 visualizações

Comments


bottom of page