top of page

CIS-Iscte na Noite Europeia dos Investigadores 2022

Pelo sétimo ano consecutivo, o Centro de Investigação e Intervenção Social (CIS) do Iscte-Instituto Universitário de Lisboa estará presente na Noite Europeia dos Investigadores (NEI).


Na próxima sexta-feira, dia 30 de setembro de 2022, investigadoras do CIS darão a conhecer um pouco da investigação que se realiza na área da Psicologia. As atividades decorrerão no Museu de História Nacional e da Ciência (MUHNAC), em Lisboa.


Entre as 17:00 e as 20:00, a investigadora Raquel António estará à conversa com jovens e adultos sobre o cyberbullying. A atividade proposta, "Se visses isto na internet, o que fazias? Cyberbullying e preconceito", pretende contribuir para aumentar o conhecimento sobre cyberbullying e preconceito, promover comportamentos de ajuda e a inclusão das minorias étnicas e sexuais.

NEI 2017 no MUHNAC (foto de César Garcia)

Entre as 21:30 e as 23:30, a investigadora Joana Alexandre desenvolverá a atividade "YARD4ALL – Guias e jogos para uma educação inclusiva e sustentável", um misto de atividades hands-on para os mais pequenos, e conversas com os pais e professores. O projeto YARD4ALL, financiado pelo programa Erasmus+, desenvolveu ferramentas educativas não formais para a criação de laços entre crianças com e sem necessidades educativas específicas e o ensino de conteúdos de matemática, ciências e empreendedorismo a crianças dos 6 aos 12 anos de idade.


Contamos com a sua presença, entre as 17h e as 23h30! O programa completo da NEI pode ser consultado em: https://noitedosinvestigadores.org/programas-locais/programa-lisboa-2022/


A NEI é uma iniciativa Marie Curie financiada pela Comissão Europeia, que visa quebrar barreiras entre a Ciência e os cidadãos e decorre desde 2005. Na edição de 2022, a NEI foi organizada pelo consórcio SCIEVER sob o tema "Ciência para Todos - Sustentabilidade e Inclusão". Este consórcio do qual o ISCTE-IUL faz parte junto de outras universidades portuguesas, é coordenado pela Universidade de Lisboa. As atividades decorrem também em Braga, Coimbra, e Évora. Em Lisboa, para além do MUHNAC, as atividades tomarão lugar também no Jardim do Príncipe Real, e no Jardim Botânico.

50 visualizações

Commentaires


bottom of page