Antiga estudante do Doutoramento em Psicologia do Iscte homenageada com Prémio “APP Jovem Investigador em Psicologia”
- CIS-Iscte
- 30 de mai.
- 1 min de leitura
Ana Isabel Correia, doutorada em Psicologia pelo Iscte-Instituto Universitário de Lisboa (2024), foi homenageada com o prémio “APP Jovem Investigador em Psicologia” no XII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia (SNIP), que decorre na Universidade do Porto.

Ana Isabel Correia iniciou em 2018 a sua ligação ao Iscte enquanto assistente de investigação num projeto financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT). Financiada através de uma bolsa de doutoramento da FCT realizou o seu doutoramento entre 2019 e 2024 sob orientação de César Lima e E. Glenn Schellenberg, com o trabalho de investigação “Correlates of music training: Plasticity or predispositions?”. No seu currículo, a jovem investigadora conta já com 13 artigos publicados em revistas internacionais da especialidade, como a Cognition, a Emotion ou a NeuroImage.
O seu trabalho é agora reconhecido pela Associação Portuguesa de Psicologia (APP) com a atribuição deste prémio, que se destina a distinguir o currículo de um/a jovem investigador/a português/a em início de carreira, em qualquer área científica em Psicologia.
Ana Isabel Correia iniciará brevemente uma posição de investigadora pós-doutorada no âmbito de um projeto sobre música e memória no envelhecimento, na Universidade de Viena, na Áustria. O CIS-Iscte congratula a jovem investigadora pelo seu percurso e por este merecido reconhecimento, desejando-lhe o maior sucesso no seu futuro.