top of page

No terceiro episódio do podcast do kNOwHATE discute-se a relação entre o discurso de ódio e a extrema-direita

O terceiro episódio do podcast do projeto kNOwHATE , "Cortar o mal pela raiz", já está disponível. Este episódio incide sobre a forma como a extrema-direita e o discurso de ódio se relacionam. O episódio contou com a participação de Ricardo Cabral (Jornalista e especialista em extrema-direita) e Ackssana Rodrigues da Silva (Socióloga, deputada eleita da Assembleia Municipal da Amadora). Tal como nos episódios anteriores, a discussão é conduzida pela jornalista Cláudia Semedo.





O podcast, dividido em quatro episódios, pretende dar voz a diversas perspectivas e vivências com um objetivo comum: compreender o discurso de ódio online em português para o combater.


Para além da página do YouTube do projeto, o podcast está agora disponível também no Spotify.





Eis um teaser do terceiro episódio:




O projeto kNOwHATE (kNOwing online HATE speech: knowledge + awareness = TacklingHate) é um consórcio financiado pela União Europeia (CERV-2021-EQUAL 101049306) composto por quatro unidades de investigação do Iscte (BRU, CIS, CIES e ISTAR), o Interactive Technologies Institute (LARSyS, Instituto Superior Técnico), o INESC-ID Lisboa, a Casa do Brasil de Lisboa, a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial, a Associação ILGA Portugal, e a SOS Racismo. O projeto é coordenado por Rita Guerra (CIS-Iscte).

10 visualizações

Comments


bottom of page