top of page

CIS-Iscte lidera projeto para desenvolvimento de jogos interculturais promotores de inclusão

O Centro de Investigação e Intervenção Social (CIS-Iscte) irá coordenar o projeto KidLe - Developing an intercultural game as a pedagogic tool for the inclusion of pupils with migrant bacKground in new Learning environments, financiado em 250 000€ através do programa Erasmus+ (ação “KA220-SCH - Cooperation partnerships in school education”).


O consórcio será liderado pela investigadora Cecília Aguiar (CIS-Iscte), e envolverá 5 instituições europeias: CIIM Innovations Limited (Chipre), Eurospeak Limited (Irlanda), InterAktion – Verein für ein interkulturelles Zusammenleben (Austria), Sirius Policy Network on Migrant Education (Bélgica) e ΝΗΠΙΑΓΩΓΕΙΟ ΑΓΙΟΥ ΣΠΥΡΙΔΩΝΑ (Chipre). A equipa no Iscte conta ainda com a colaboração das investigadoras e investigador do CIS Joana Alexandre, Nadine Correia, Ricardo B. Rodrigues e Patrícia Arriaga.


O projeto KidLe pretende apoiar a inclusão de crianças migrantes em novos ambientes educativos através do desenvolvimento de jogos interculturais. Para além disso, procura reforçar a capacidade de famílias e de profissionais de educação para utilizarem jogos com o fim de promover a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças.

© 2015 Pixabay | Pexels


O consórcio do projeto pretende desenvolver os jogos através de processos de cocriação com crianças, famílias e profissionais de educação. Estão previstos eventos lúdicos para apoiar profissionais e famílias, sensibilizando a população local e internacional para o papel dos jogos interculturais na promoção de ambientes educativos inclusivos. O início do projeto está previsto para dezembro de 2023.








38 visualizações

Comentários


bottom of page