top of page

Ângela Romão participa no podcast "Conversas que Cuidam"

  • Foto do escritor: CIS-Iscte
    CIS-Iscte
  • 8 de out.
  • 1 min de leitura

A investigadora do CIS-Iscte Ângela Romão participou no podcast Conversas que Cuidam, uma iniciativa da Líder em parceria com a Fidelidade sobre bem-estar, saúde e equilíbrio, dentro e fora do trabalho.


ree

Ângela Romão participou no primeiro episódio do podcast, dedicado aos cuidadores informais, explorando os desafios do “efeito sanduíche”, o impacto emocional e físico do cuidado e estratégias de autocuidado, equilíbrio entre vida pessoal e profissional e boas práticas organizacionais. O episódio contou ainda com a enfermeira bruna Fernandes e foi conduzido pelas psicólogas Rita Figueiredo e Soraia Jamal.


Para a investigadora do CIS-Iscte, ser cuidador informal é "prestar cuidados, geralmente não remunerados, a alguém em situação de dependência", seja por doença crónica, deficiência ou envelhecimento. As tarefas incluem o apoio à alimentação e higiene, mas também a gestão de medicação e acompanhamento emocional, o que pode ter impacto na saúde mental da pessoa cuidadora.


Contacto

CIS-Iscte

Centro de Investigação e Intervenção Social

Avenida das Forças Armadas, 40

1649-026 Lisboa, Portugal

Iscte-Conhecimento e Inovação, Sala B123

Telefone: +351 210 464 017 

Email: cis@iscte-iul.pt

Afiliação Institucional

Logo Iscte

Financiamento

LOGO FCT 2022 A.png

O CIS-Iscte é financiado pela FCT através do programa "Financiamento do Plano Estratégico de Unidades de I&D", com a referência UIDB/03125/2020, DOI: 10.54499/UIDB/03125/2020.

Digital_PT_4C_V_FC_RP.png
Logo of the HR Excellence in Research Award (positive version)
bottom of page