top of page

Encontro Nacional sobre Acolhimento Residencial Especializado Terapêutico

10 fev 2023 | 10:00 - 13:00 | Auditório Afonso de Barros (Iscte)


O Encontro Nacional sobre Acolhimento Residencial Especializado Terapêutico decorre na manhã de 10 de fevereiro de 2023 no Iscte - Instituto Universitário de Lisboa. Este evento pretende mobilizar profissionais e investigadores em torno de uma reflexão acerca do Acolhimento Residencial Especializado em Portugal.

A entrada é livre e não carece de inscrição.

© 2019 Eliott Reyna | Unsplash

Diferentes Casas de Acolhimento Residencial Especializadas de Portugal partilharão as suas reflexões sobre o papel das famílias e da comunidade na Intervenção neste contexto. Para além disso, decorrerá uma conferência com a convidada Doutora Carla Gonzalez Garcia da Universidade de Cantabria (Espanha) intitulada "Necesidades de los jóvenes en acogimiento residencial terapéutico: Revisión de estudios, modelos y buenas prácticas".

Este evento é organizado pela Investigadora Eunice Magalhães (Iscte), em colaboração com a Rede Portuguesa de Acolhimento Residencial Terapêutico (constituída pelas Casas de Acolhimento Residencial Especializadas em Portugal), e numa parceria entre o Grupo de Investigação Comunidade, Educação e Desenvolvimento, e o Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco.


O evento decorre em formato híbrido e será possível assistir via Zoom:

ID da reunião: 934 0539 1850

Senha de acesso: 453243


Cartaz&Programa Encontro Nacional ARET
.pdf
Download PDF • 4.48MB




1,014 views
bottom of page