CIS-Iscte participa no Fórum da Empregabilidade e no Open Day do Iscte 2025
- CIS-Iscte
- 29 de abr.
- 2 min de leitura
Ao longo das últimas semanas, o Centro de Investigação e Intervenção Social (CIS-Iscte) participou em duas iniciativas promovidas pelo Iscte-Instituto Universitário de Lisboa: o Fórum da Empregabilidade, a 9 de abril; e o Open Day do Iscte, que decorreu a 22 de abril.

A participação em mais uma edição do Fórum da Empregabilidade, organizado pelas Escola de Ciências Sociais e Humanas e Escola de Sociologia e Políticas Públicas do Iscte, foi assegurada por Jaime Moura, estudante do Mestrado em Psicologia Social e das Organizações e atualmente estagiário no CIS-Iscte, e Inês Chim, doutoranda em Psicologia. Também o LAPSO- Laboratório de Psicologia esteve presente no evento. Assim, estudantes de licenciaturas e mestrados puderam explorar diferentes oportunidades de carreira, incluindo estágios curriculares na investigação em psicologia. Jaime e Inês partilharam a sua experiência em investigação, apresentando o nosso centro de investigação.

A 22 de abril, o Open Day do Iscte, contou com a participação das diferentes escolas do campus de Lisboa e as suas unidades de investigação. A equipa de investigação do projeto Time-To-Engage, Cristofthe Fernandes e Elzbieta Bobrowicz-Campos, dinamizou uma demonstração intitulada "Erro 404: Barreiras invisíveis na saúde digital", onde também participaram as estudantes Mariana Bessa Nunes, Carolina Cardoso Soares e Inês Oliveira. Nesta atividade, potenciais estudantes foram desafiados(as) a assumir o papel de investigador(a) em Psicologia e descobrir como as tecnologias digitais de saúde podem excluir algumas pessoas. O objetivo era refletir sobre como o design e as condições de uso dessas tecnologias podem impactar as pessoas que mais precisam de aceder a cuidados de saúde, explorando ideias inovadoras para ultrapassar essas barreiras.