top of page

CIS-Iscte apresentou projetos em visita de colégio

No passado dia 16 de novembro, cerca de 40 estudantes do Colégio Internacional de Vilamoura, dos 10º, 11º e 12º anos embarcaram numa visita educacional ao Iscte - Instituto Universitário de Lisboa, com o objetivo de explorar as instalações de investigação e conhecer a oferta formativa ao nível das licenciaturas.


© 2023 Andreia Garcia | Iscte


O evento, que decorreu entre as 14h e as 17h, permitiu aos estudantes mergulhar em experiências únicas, através de uma visita ao LAPSO, o laboratório de psicologia; ao Vitruvius FabLab, um espaço multifuncional que apoia projetos de investigação nas áreas de arquitetura, design, artes, multimédia e outras; e ainda ao Mixed Reality Lab, laboratório equipado com tecnologia avançada para experiências semi-imersivas de realidade virtual.


Com destaque para a interatividade, os e as estudantes participaram em demonstrações científicas, explorando a relação entre música e cérebro através de 3 atividades distintas, além de se envolverem num quiz do projeto kNOwHATE, focado no discurso de ódio online. Estas atividades apresentaram trabalho desenvolvido no CIS-Iscte e contaram com o envolvimento de estudantes do Doutoramento em Psicologia.


© 2023 Sofia Rocha & Andreia Garcia | Iscte


O dia culminou com uma visão geral da oferta formativa do Iscte por parte da Unidade de Acesso e Integração dos Estudantes do Iscte, proporcionando aos visitantes uma compreensão mais profunda dos cursos de licenciatura disponíveis. A energia do evento atingiu o auge com a votação da fotografia mais original, premiando os estudantes pela criatividade capturada em imagens durante a visita.


© 2023 Andreia Garcia | Iscte


A visita foi promovida pelo Gabinete de Apoio à Investigação e organizada pelo grupo COM'Investigar com o apoio da Unidade de Acesso e Integração dos Estudantes do Iscte. Esta foi uma experiência educativa rica e diversificada, com o potencial de reforçar os laços entre o Iscte e instituições de ensino e de fomentar o interesse pela investigação e formação académica.

20 visualizações

Comentarios


bottom of page