Logo CIS-IUL
PT | EN

Tornar-se membro do CIS-IUL

O CIS-IUL é um centro de investigação de excelência, que procura regularmente alargar e renovar a sua equipa de investigadores nacionais e estrangeiros, no domínio da psicologia. O CIS-IUL pretende acolher os/as investigadores/as que possam contribuir para a estratégia do Centro e para a afirmação da sua posição singular no sistema científico e tecnológico nacional, através da relevância da investigação que desenvolvem e a excelência do seus curricula.
A afiliação ao CIS-IUL permite a integração num dos nossos grupos de investigação e a participação regular em reuniões onde se discutem os mais recentes aspectos teóricos e metodológicos da área, assim como os trabalhos planeados e em curso dos membros do grupo. São também regulares os cursos, seminários e workshops sobre os mais diversos temas nos quais os membros são convidados a participar. O CIS-IUL oferece ainda, em articulação com o Laboratório de Psicologia Social e das Organizações (LAPSO), o acesso a um conjunto de infraestruturas e equipamentos de apoio à investigação, bem como apoio técnico e administrativo de um staff permanente e de vários serviços do ISCTE-IUL.
A afiliação ao CIS-IUL pressupõe a referência ao centro, como instituição de acolhimento, em todas as candidaturas a projetos, publicações e demais ações de divulgação do conhecimento.
A admissão dos novos membros é da responsabilidade da Comissão Científica do Centro, de acordo com os seguintes procedimentos:

Condições de admissão

- Todos/as os/as interessados/as em tornar-se membros do CIS-IUL deverão enviar uma carta à Comissão Científica, explicitando os seus interesses de investigação, incluindo a seleção dos 3 artigos que considerem mais relevantes, acompanhada do CV completo;

- Os/as investigadores/as que, não sendo membros, pretendam usar o CIS-IUL como instituição de acolhimento em concursos competitivos nacionais e internacionais, deverão previamente submeter a análise do seu CV à apreciação da Comissão Científica.

Prazos

Os pedidos para admissão de novos membros serão aceites, anualmente, no período entre Julho e Setembro; fora deste período serão aceites todos os pedidos devidamente justificados pelo prazo de candidaturas a concursos nacionais ou internacionais.

Análise das candidaturas

A análise das candidaturas e consequente decisão da Comissão Científica serão efectuadas tendo em conta os seguintes critérios:

  • Relevância das competências científicas para a estratégia do CIS-IUL
  • Excelência do CV do/a investigador/a
  • Contribuição dos interesses de investigação para os grupos de investigação e as linhas temáticas do Centro.

Comunicação da Decisão

Até Dezembro os/as candidatos/as serão notificados/as de uma das seguintes decisões:

  • Aceite como membro integrado, a ser incluído/a na atualização anual da equipa de investigação para a FCT, em Março, referente a membros aceites até 31 de Dezembro do ano anterior;
  • Aceite como colaborador/a, nos casos em que se reconhece a relevância das competências científicas mas o CV não atinge o nível de excelência e / ou a contribuição para os grupos de investigação e as linhas temáticas é escassa;
  • Não aceite, nos casos que não satisfazem nenhum dos critérios de selecção.
 


Logo CIS-IUL
Edf. ISCTE-IUL, Sala 2w17
Av. das Forças Armadas
1649-026 Lisboa
Telefone: +351 210 464 017
Fax : +351 21 046 41 74
Email: cis@iscte.pt
CIS-IUL © 2019. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: webXperience